Muita gente precisa emagrecer e enfrenta uma luta diária com a balança. O que a maioria das pessoas não sabe é que a ciência identificou vários alimentos que podem ajudar nesse processo. Veja aqui 10 alimentos capazes de acelerar seu emagrecimento.

Tais alimentos, chamados de alimentos tremogênicos, emagrecem porque conseguem aumentar o gasto calórico exercido pelo organismo durante a digestão. É o chamado processo metabólico, que fica acelerado quando consumimos certos alimentos.

Segue abaixo uma lista com 10 alimentos capazes de acelerar seu emagrecimento:

1- Pimentas:

Todas as pimentas podem ser consideradas termogênicas, mas principalmente a pimenta vermelha. É muito importante conseguir incluir a pimenta nas suas refeições.

A pimenta consegue acelerar nosso metabolismo em até 20% e pode ser usada como tempero em saladas e pratos quentes.

2- Chá verde:

O chá verde possui mais que apenas propriedade termogênicas. Por se tratar de um alimento antioxidante possui muitos benefícios para a saúde. Por conter cafeína deve ser evitado antes de dormir.

3- Canela:

Além de acelerar seu emagrecimento, a canela possui um sabor único e é facilmente utilizada em vários pratos (inclusive o próprio chá verde). Possui outra substância interessante e muito benéfica: o cálcio mineral.

Por apresentar duas versões (pó e pau) pode ser utilizada por cima de sobremesas, em saladas de frutas, em bebidas quentes e como tempero no dia-a-dia.

4- Gengibre:

Muito versátil, o gengibre é um termogênico poderoso e pode aumentar o gasto calórico para produção de energia em até 10%.

Na forma de chá, em sucos, apenas com água, doces, temperos para qualquer tipo de carne, molhos, sopas e combinado com outras ervas, o gengibre pode ser facilmente incorporado na sua dieta diária.
Para iniciantes, é recomendável o consumo diário de duas fatias, mas o consumo pode ser intensificado conforme seu organismo se habituar ao ardor desse alimento.

5- Chá de hibisco:

De benefícios semelhantes ao chá verde, o chã de hibisco estimula o processo metabólico, consequentemente aumentando a temperatura corporal e o gasto calórico. É recomendado o consumo de até um litro por dia. Pode parecer bem amargo, então procure adoçar com mel.
Esse chá pode ser potencializado com o gengibre. Visto isso, separamos para você uma receita bem fácil e efetiva.

Chá de hibisco com gengibre:

Ingredientes:
2 colheres de sopa de hibisco
2 colheres de sopa de gengibre ralado
1 litro de água
Mel de flor de laranjeira para adoçar
Modo de preparo:
Esquente água até formar as primeiras bolhas e desligue. O correto é que a água não ferva, para que os atributos da erva não sejam perdidos. Adicione o gengibre e espere cerca de 5 minutos. Após esse tempo adicione o hibisco e espere por mais 5 minutos antes de consumir. Isso porque o tempo de infusão dessas duas plantas é diferente, e é importante que o gengibre venha antes do hibisco.

6- Ômega 3:

Encontrado facilmente em peixes, como atum, sardinha e salmão. Estimula o metabolismo e contribui com a diminuição da retenção de líquidos.

7- Água gelada:

Muitas pessoas não sabem, mas a água gelada é um ótimo termogênico que pode acelerar seu emagrecimento.
Ao ingerirmos um líquido com uma temperatura bem abaixo da do nosso corpo, o organismo começa a trabalhar para estabilizar a temperatura e, graças a isso, consome calorias para gerar energia.

8- Proteínas:

As proteínas são alimentos responsáveis pela formação dos músculos, que por sua vez consomem mais calorias para se manter do que as gorduras.
Ou seja, ter músculos favorece o emagrecimento. Procure consumir cortes magros, como patinho, peixe e frango, além de ovos, ricota, soja e seus derivados.

9- Azeite:

Pertencente ao grupo das gorduras saudáveis, o azeite é um excelente alimento que, além de prevenir várias doenças, possui propriedades anti inflamatórias, que atuam nos vasos diminuindo a agregação de placas de gordura. 3 colheres de sopa por dia é a quantidade ideal para consumo desse alimento.

10- Frutas secas:

São carboidratos do bem, que ajudam a acelerar o metabolismo e possuem uma boa quantidade de vitaminas e sais minerais, além dos benéficos antioxidantes. Consuma com saladas, iogurtes e aveia.

Termogênicos te emagrecem e com saúde! Seguindo as dicas acima, você poderá se beneficiar dessas substâncias e acelerar os resultados da sua dieta. Comece já!

livro emagrecer de vez