Alimentar-se é fonte de grande prazer, mas, principalmente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.

EMAGRECER DE VEZ

Convenhamos, quando se fala em dieta ou disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?

Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita. Significa o caminho Inverso do emagrecimento saudável. Pura verdade. Antes de dar pulos de alegria é bom saber e ter certeza do que pretende para você.

Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Não pode de jeito nenhum ser desta forma!

Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que você entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, muito bem! Quer um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa. Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, ai mudamos o rumo da conversa!

EMAGRECER DE FORMA SAUDÁVEL

Não existe fórmula mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante? Pode até ser, já que não se vê resultados imediatos. E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

ENTÃO, TENTE ESTAS 10 DICAS PARA EMAGRECER DE FORMA SAUDÁVEL E DURADOURA!

1. Não se apresse. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, como quer eliminar peso do dia para a noite? Não é possível!

2. Corrija aos poucos a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Procure controlar a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção se desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce costumeiro e substitua-o pela fruta da sua preferência.

7. Beba bastante água ou sucos naturais.

EMAGRECER

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem marcar presença diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de “regime”, mande um audível “não”. Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

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EMAGRECER DE VEZ 

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