Apesar da vontade de emagrecer, existem deslizes que podem ser facilmente cometidos no dia a dia e, na maioria das vezes, nem percebemos o quanto eles influenciam no resultado final da balança. Mas estamos aqui para te ajudar, e separamos 10 erros que estão atrapalhando seu emagrecimento.

Saiba agora quais são estes 10 erros:

1 – Não mastigar corretamente:

Muitas pessoas não mastigam corretamente e comem muito rápido, hábito que influencia diretamente no trabalho do estômago para digerir os alimentos, o que lá na frente pode resultar em doenças, como gastrite e úlcera.

Comer rápido também prejudica a sensação de saciedade, já que o organismo precisa de cerca de 20 minutos para assimilar que já esta satisfeito, e nesse meio tempo a pessoa continua comendo compulsivamente.

2 - Comer muita carne:

Nosso corpo precisa trabalhar mais para digerir a carne, principalmente vermelha. Visto isso, carne em excesso pode vir a sobrecarregar os rins (que são responsáveis por limpar o organismo das toxinas presentes nos alimentos).

Outros malefícios da carne: este alimento é rico em gordura saturada e colesterol ruim, ainda que seja fonte de proteínas. Portanto, todo o cuidado é pouco na hora das refeições. Evite também exagerar no churrasco.

3 - Comer sob efeito do stress

Pessoas tendem a descontar o stress na comida de forma que, quem se alimenta sob essa condição acaba comendo mais rápido e em maior quantidade.

4 -Ficar distraído enquanto come:

mastigar corretamente

Hoje em dia é comum almoçar no escritório, enquanto trabalha, na frente do computador ou mesmo da TV. Porém, ao deixar de prestar atenção no que esta comendo, a pessoa pode facilmente consumir mais comida do que realmente precisa.

O motivo da distração também influencia, por exemplo: Comer enquanto assiste a um filme de ação leva a pessoa a mastigar mais rápido e de forma compulsiva.

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5 - Manter o mesmo cardápio todos os dias

Além de enjoar, pratos com pouca variedade de alimentos podem ser carentes de certos nutrientes. Por conta disso, é sempre recomendável que o cardápio seja diversificado, principalmente no caso de quem quer emagrecer, já que esse é um dos 10 erros que estão atrapalhando o seu emagrecimento.

6 - Pular o café da manhã:

Durante a noite ficamos muitas horas sem nos alimentar. Depois de cerca de 8 horas em jejum, o organismo necessita repor as suas energias.

Muita gente que esta disposta a tudo para emagrecer imagina que pular o café da manhã economiza calorias, sendo que, na verdade, a falta de combustível só vai gerar mais fome na próxima refeição.

7 - Lanchar ao invés de jantar

Pessoas que querem emagrecer tendem a trocar a refeição noturna por um lanche. No entanto, o jantar é uma das três refeições principais, o que significa ser essencial para repor as nossas energias.

Se alguém lancha ao invés de jantar, o corpo não mantém a sensação de saciedade por muito tempo e no fim a boa intenção tem efeito rebote, já que a pessoa tende a ficar beliscando perto da hora de dormir. Visto isso, um jantar bem elaborado não engorda, apenas nutre!

8 - Comer para compensar problemas emocionais

Comer para compensar alguns problemas emocionais, como depressão, ansiedade ou stress, é mais comum do que se imagina e, além de comer fora de hora, a pessoa tende a consumir largas quantidades de comida.

Cientistas acreditam que 75% dos alimentos que são ingeridos sem necessidade são consequência de problemas como os citados acima.

Muitas vezes você não esta com fome, mas simplesmente sente necessidade de comer algo (nada saudável, na maioria das vezes). Pois é, nessa hora a melhor pedida é procurar um profissional para ajudar.

9 - Não dormir o suficiente

mastigar corretamente

Acredita-se que dormir pouco aumente em até 3% a gordura corporal, podendo alavancar os riscos de desenvolver obesidade e ampliar a produção de um hormônio que estimula o apetite.

10 - Não ler a tabela nutricional dos alimentos

Muitas pessoas desconsideram a quantidade de calorias e gorduras de um alimento. Por vezes o anúncio de um determinado alimento pode ser enganoso, e apenas a tabela nutricional informa a real quantidade de gorduras e sódio que esta sendo ingerida.

Por isso, criar o hábito de ler te afasta um pouco mais dos 10 hábitos que estão atrapalhando seu emagrecimento.

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