Se você já se estabilizou em seu plano de perda de peso, ou ainda deseja perder gorduras extras, experimente estes truques simples, aprovado por especialistas, que aceleram a perda de gordura sem dietas loucas e restritivas. Aqui estão 11 hábitos diários que aceleram a perda de gordura.

1. Passe mais tempo mastigando seu alimento

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Uma teoria popular diz que comer mais lentamente vai ajudar as pessoas a perder peso. A razão é: há um atraso entre quando você engole os alimentos e quando esse alimento faz com que seu cérebro reduza a sua sensação de fome, e esse atraso faz com que as pessoas comam mais do que o necessário no final de sua refeição. Especialistas como o dietista Horace Fletcher do inicio do século 20, há muito sugeriu que comer mais lentamente irá resultar em comer menos. Um recente estudo confirma a veracidade desta teoria: ele mostrou que as pessoas obesas comiam mais rapidamente do que as pessoas não obesas. Ele também descobriu que as pessoas que mastigam cada mordida 40 vezes, perdeu 12% mais gordura do que as pessoas que mastigavam cada mordida apenas 15 vezes. Se você quiser acelerar a perda de gordura, tenha um compromisso com a mastigação. Cada mordida de alimentos, mastigue pelo menos 20 vezes, em seguida, levante esse número em 5 a cada semana (25/30/35/40).

2. Coma mais proteína

Seu corpo precisa de proteínas para manter a massa muscular magra. Em um artigo do American Journal of Clinical Nutrition , os pesquisadores argumentaram que a atual ingestão diária recomendada de proteína é inadequada. Se você quer perder peso, use o seu peso corporal como seu guia. Coma uma porção carne magra, 2 colheres de sopa de nozes ou um potinho de iogurte desnatado a cada refeição ou lanche, ou faça uma suplementação de proteínas para suprir sua incapacidade de consumo diário através de alimentos.

3. Durma mais

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Temos a tendência infeliz em nossa cultura de associar o sono com lentidão. Não é assim: agora sabemos que dormir bem é bom para o metabolismo, por isso quanto mais você dormir mais gordura você vai queimar. O sono também regula os hormônios que controlam o apetite e a produção de energia. Quando você pula horas de sono, seu corpo produz mais grelina, que provoca ânsia, e menos leptina, E isso faz você se sentir incompleto e insatisfeito com a sua ingestão de alimentos. Se essas não são razões suficientes para priorizar suas oito horas por noite, há longevidade também. Dormir estressado em um ciclo vicioso, tem demonstrado ser um dos fatores para encurtar a sua vida, quadruplicando o risco de AVC e enfraquecendo seu sistema imunológico.

 

4. Beber mais água

É repetitivo, mas sempre vale a pena repetir. A água é importante, essencial, é o combustível, lubrificante, líquido de resfriamento de todos os outros fluidos do nosso corpo. Tenha sempre uma grande garrafa de água ao redor. Leve-a com você onde quer que vá, beba até quando você não está com sede. Tê-la com você irá motivá-la a continuar a beber durante o dia e manter-se com a sua ingestão diária. Se você beber café, certifique-se de beber ainda mais água por que o café tende a desidratar você. Comece o seu dia bebendo água, o seu corpo vai agradecer por isso.

5. Indique a um amigo

Sua própria motivação pode diminuir facilmente, então recorra a ajuda. Se por exemplo, você está embarcando em uma mudança radical no estilo de vida, encontre um amigo que está disposto a experimentá-lo também. Torne sua mudança em um esforço de equipe. Desta forma, você não estará apenas fazendo comentários (nos sentimos muito mais obrigados a ficar com nossas promessas quando as tornamos públicas). Você está inscrevendo-se para prestar contas, e você tem o benefício adicional de motivação da equipe. Quando você se sentir com vontade de voltar a cair em um mau hábito, chame um amigo e deixe que ele saiba, certamente ele irá te ajudar a manter-se firme em seu propósito.

6. Use as temperaturas frias

Aqui está a coisa mais surpreendente que você vai ler toda a semana: nem toda a gordura é ruim para você. A maior parte do seu tecido adiposo é gordura branca, que apenas armazena energia. Isso é o que você acha quando você pensa em gordura. Mas você também tem uma pequena quantidade de gordura marrom, que queima energia para mantê-lo aquecido. Você pode acelerar dramaticamente a perda de gordura, expondo seu corpo ao frio para estimular o crescimento de gordura marrom. Existem várias maneiras de fazer isso. Você pode manter a sua casa um pouco mais fria, ou usar roupas mais leves ao longo do dia. Você pode beber um copo de água gelada, todas as manhãs e todas as noites. Sua gordura marrom está localizada em seu pescoço e em sua parte superior do tórax e nas costas, para que possa estimulá-la tome uma ducha fria e visando a água nesses locais, ou através da aplicação de um bloco de gelo à base do pescoço.

7. Intervalos

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Se você fizer exercício físicos de maior intensidade, faça intervalos entre as sessões de treino (descanse um pouco) e depois retorne, isto significa: ir a uma velocidade máxima para um curto intervalo de tempo e retornar a velocidade para um outro intervalo. Há uma grande variedade de exercícios intervalados basicamente com 20 segundos de exercício intenso, com 10 segundos de descanso, e repetindo o processo. Isso é um ótimo treino em um curto espaço de tempo. Não exagere no começo. Também percebemos que se você fizer intervalos intensos, provavelmente você vai ter que cortar na duração do exercício, ou seja o tempo do esforço tem que ser maior que o tempo de descanso.

8. Adicione o suco de limão, mel e canela para as suas refeições

É bem sabido que alimentos mais saudáveis tendem a ser o que o seu corpo absorve mais lentamente, enquanto alimentos, como refrigerantes e açucarados em geral, são digerido muito rapidamente. Felizmente, existem maneiras de fazer o seu corpo digerir qualquer alimento mais lentamente. Adicionar o suco de limão e canela para as suas refeições parece retardar a taxa em que os trânsitos de alimentos do estômago para o intestino, o que tem sido mostrado para melhorar o controle da insulina e de açúcar no sangue. Substituir o açúcar de mesa com uma pequena quantidade de mel também parece melhorar os níveis de açúcar no sangue, provavelmente porque o mel também é digerido mais lentamente do que outros açúcares.

9. Pare com as multitarefas

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Quando você está fazendo cinco coisas ao mesmo tempo, sua mente não está totalmente engajada em qualquer tarefa específica, mas na quantidade de energia que irá gastar para executar tanta coisa. Isso faz de você menos consciente, e mais propensos a pensar em comida, ou sentir vontade de comer um doce (energia rápida para o corpo). A multitarefa também tende a nos enviar uma emoção estressada, um pré-requisito para comer mesmo sem fome. Em vez disso, tentar dar cada tarefa em sua lista de coisas a fazer toda a sua atenção para um determinado período de tempo. Não só você vai obter melhores resultados muito mais rapidamente como também vai ser menos propenso a ficar obcecado em comida ou se envolver em comer de forma irracional.

10. Ame seu corpo e faça exercícios

Você trabalhou duro em seu corpo para chegar onde está! Dê-se o devido crédito que você merece. Ou talvez você esteja apenas começando então, aprenda a amar seu corpo. Você deve trabalhar seu corpo com exercícios, para ficar flexível e sadio. O sedentarismo é uma forma de odiá-lo, mas porque você o ama, quer vê-lo no seu melhor estado! Faça exercícios regularmente!

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