[Vídeo] Dicas de Exercícios Para Emagrecer De Vez

Todos os dias mais e mais pessoas se sentem infelizes quando olham no espelho, e desejam ter um corpo mais bonito e atraente. Muitas delas não sabem nem sequer por onde começar, por isso separamos uma lista com 15 dicas certeiras para emagrecer de vez.

1-    Não excluir nenhum grupo alimentar, nem mesmo os carboidratos. Todos os alimentos possuem sua determinada importância (até mesmo gorduras estão nessa lista). O ideal é saber que, para cada alimento, há uma quantidade e um momento de consumo correto.

 2-    Substituir os derivados do leite: Trocar o leite integral pelo desnatado, o iogurte integral pelo light e os queijos amarelos pelos brancos fará você economizar muito nas calorias.

 3-    Evite alimentos que causam gases (feijões, repolho, couve-flor e pimentão), pois esses alimentos podem causar o famoso inchaço abdominal.

emagrecer de vez

 4-    Busque apoio. Tem algum parente ou amigo que também precisa e quer emagrecer? Formem uma dupla, assim quando um desanimar o outro dará o incentivo necessário para continuar na dieta.

 5-    Pratique esportes: Para emagrecer sem precisar frequentar a academia, os esportes são uma ótima opção de exercício e motivação.

 6-    É sabido que as pessoas “comem com os olhos”, portanto, na hora que fazer o prato, opte por uma louça menor. Por exemplo, comer no prato de sobremesa ao invés de no prato normal, fará com que você pegue menos comida e fique saciado da mesma forma.

 7-    Faça da refeição um momento para relaxar. Comer na frente da TV, no computador, ou em pé, só prejudicará a sua digestão. Busque fazer desse um momento tranquilo, e faça a refeição em uma mesa de verdade.

 8-    Abandone os industrializados. Dessa forma você reduz significativamente a quantidade de sódio e gordura ingerida pelo organismo, o que diminuirá também o acúmulo de líquidos pelo corpo. Por exemplo, você pode fazer seu próprio molho de tomate ao invés de comprar o sache pronto.

 9-    Abandone as frituras. Versões assadas possuem até um terço a menos de calorias, que em longo prazo pesam na balança.

VEJA TAMBÉM: Pilates Emagrece e Melhora a Postura Corporal

 10- Faça lanchinhos entre as refeições. A velha regra do “coma a cada 3 horas” é válida para quem quer perder peso, mas com saúde e de forma definitiva. Comer pequenas porções de comidas pouco calóricas (como frutas, por exemplo) manterá o metabolismo e a saciedade em alta.

 11- Substitua a farinha branca pela integral. Muita gente acha que não faz diferença, mas a farinha branca perde todos os nutrientes durante o processo de refinação, o que a torna um carboidrato extremamente pobre. As fibras e nutrientes da farinha integral ajudam no bom funcionamento do intestino, além de aumentar a sensação de saciedade.

 12- Não pule o café da manhã. O jejum nunca é seu amigo, principalmente na primeira refeição do dia. Começar o dia com uma alimentação correta te incentiva a continuar na linha pelo resto do dia, e diminui a vontade de comer alimentos calóricos.

emagrecer de vez

 13- Aposte em verduras verde escuras. Rúcula, espinafre, couve, são alguns exemplos de verduras que contêm uma quantidade significativa de fibras (entre outros nutrientes benéficos) que ajudam na saciedade.

 14- Inclua alimentos termogênicos no seu cardápio para emagrecer. Esses alimentos são responsáveis pelo aumento da taxa metabólica, o que ajuda o corpo a queimar mais gordura para produzir energia. São alguns deles: Pimenta, gengibre, canela, chá verde e chá de hibisco.

 15- Não desista nunca! Todo mundo comete deslizes. Vira e mexe, num almoço de família, ou numa saída com amigos, acabamos comendo o que não devíamos, ou em quantidade além da conta. O importante aqui é permanecer de cabeça erguida e ter forças para começar tudo de novo no dia seguinte. Com certeza o seu esforço trará ótimas recompensas.

CLICK AQUI Para Conhecer o Programa de Emagrecimento Corpo de 21