3 Dicas Poderosas Para Emagrecer e Ficar em Forma!

Você sabia que 52,5% dos brasileiros têm excesso de peso?

… e que 18% deste total são obesos?

Mas não fique apavorada, perder peso é algo que depende somente de nós mesmos. Se fizermos as escolhas certas e mudarmos alguns hábitos, o emagrecimento ocorre de maneira natural.

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No entanto, há um fator que impede muita gente de conquistar o objetivo traçado: autossabotagem.

Sabe quando você está indo bem no regime, perdeu alguns quilos e está se sentindo ótima e, de repente, relaxa completamente e volta a comer exageradamente, como fazia antes?

Ou então quando você sabe que precisa se exercitar ao final do dia, mas, quando vai chegando a hora de ir à academia, você começa a inventar desculpas para si? Esses são exemplos de como você sabota seu próprio projeto.

Há meios de combater isso, e um deles é fortalecendo a motivação. Quanto mais fácil e prazeroso for o processo de perda de peso para você, menos chance você terá de detoná-lo.

Anote as dicas abaixo para se manter firme no objetivo de ter uma vida mais saudável:

Dica 1  – Encontre uma atividade prazerosa

Você pode pensar que nunca sentirá prazer realizando qualquer exercício físico, mas acredite: é só uma questão de encontrar a modalidade certa para você. Experimente aulas de aeróbico, lutas, danças, esportes e até mesmo vídeo games com sensor de movimento.

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Dica 2  – Consiga uma companhia para malhar

Combine com uma amiga, chame seu companheiro para correr no parque ou monte um grupo de amigas para malhar depois do trabalho. Com companhia, tudo fica mais gostoso e, assim, uma pessoa motiva a outra.

Dica 3 – Pratique exercícios… em casa mesmo

É mais confortável…

Pense em como você se sentirá depois do exercício. Sabe aquele momento em que vai chegando a hora que você mesma determinou para a prática dos exercícios e você começa a sofrer, buscando desculpas para matar o treino e se enganar?

Ao invés disso, procure focar em como você se sentirá depois de malhar: mais disposta, mais saudável, com a autoestima melhorada e a sensação de dever cumprido. Vale bem mais a pena do que ficar se martirizando por não ter ido de novo à academia.

Divida sua meta em etapas. Após fazer uma avaliação física, você concluiu que precisa emagrecer 15 kg para atingir um peso saudável.

No entanto, se você mantiver esse número, que está longe, na cabeça, você sentirá que está demorando para atingi-lo, ou que ele está muito fora da realidade, e poderá desanimar. Estabeleça objetivos reais a curto prazo (por mês, por exemplo).

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