Treino Intervalado de Alta Velocidade… Saiba como é…

As sessões são bem rápidas, exercícios intensos e curtos que envolvem uma série de movimentos que mexem com o seu ritmo cardíaco e mantém seu metabolismo em alta velocidade. Cada movimento é tipicamente repetido por um certo tempo e há uma parada antes de passar para o próximo movimento, com 10 a 20 segundos de recuperação entre cada movimento. Assim que você completar o circuito inteiro, você o repete quantas vezes você conseguir, sem ultrapassar os seus limites.

Ao usar este método de treino você pode tonificar os músculos e também queimar mais calorias em um curto espaço de tempo. Com a dieta correta isso pode significar alcançar seus objetivos de perda de peso e fortalecimento muscular com mais rapidez.

Movimento Burpee

Este movimento começa com um agachamento seguido de um rápido movimento de colocação das mãos no chão à frente do corpo e chute que posiciona as pernas para trás. Então vem o movimento de flexão (push-up) e, ajuste das pernas na posição de agachamento. Eleva-se o tronco e ao estender as pernas é realizado um salto com os braço para o alto (Assista ao vídeo).

O Burpee trabalha músculos do peitoral, ombro e tríceps por causa da flexão de braço; quadríceps, isquiotibiais, glúteos e panturrilha devido ao agachamento e o salto; abdômen, flexores do quadril e lombar devido a sustentação, flexão e agachamento bem como no movimento de jogar as pernas para trás e para frente.

Uma variação boa para quem está iniciando a prática, é fazer sem a flexão de braços e sem os saltos.

Corrida Estacionária

A realização do movimento será a simulação de uma corrida sem sair do lugar, os calcanhares deverão chegar bem próximo do bumbum. Pode ter duração de 30 segundos a 1 minuto, a fim de aumentar a frequência cardíaca e preparar o corpo para a realização dos exercícios posteriores.

Polichinelo

Em pé com as pernas juntas e os braços juntos ao corpo. O movimento irá acontecer quando o a mulher saltar afastando as pernas e elevar as mãos acima do corpo e voltar a sua posição inicial. Pode ser feita em séries de 10 movimentos. O exercícios têm como objetivo aumentar a freqüência cardíaca e preparar o corpo para a realização dos exercícios posteriores.

Informações de Segurança

Caso você esteja se recuperando de alguma lesão ou está em tratamento médico é importante consultar seu médico antes de iniciar qualquer treino. Ele pode ajudá-lo a determinar se este tipo de treinamento é ideal para você e definir metas realistas. Em seguida, é importante conhecer os seus limites de treino – apenas realizar os exercícios dentro de suas limitações, sem comprometer a forma adequada pois isso pode levar a lesões. Certifique-se que você está dando tempo suficiente para seu corpo descansar, especialmente se você está se exercitando com mais freqüencia e está apenas começando ou esteja mantendo uma rotina mais rigorosa.

A alimentação adequada é fundamental para um treino seguro. O corpo precisa da combinação certa de proteínas, gorduras e hidratos de carbono para a nutrição correta e também para ajudar os músculos a se recuperarem adequadamente. Certifique-se de comer uma hora antes e uma hora depois do treino para dar ao corpo a nutrição desejada.

Untitled-3