Bom, é logico que toda mulher tem a preocupação em se manter bonita da cabeça aos pés. Isso envolve, principalmente o cuidado com a pele que é onde fica mais à mostra os sinais de cansaço e envelhecimento.

Logicamente não poderíamos deixar de citar aqui, os cuidados básicos que se deve ter com a exposição ao sol e a ingestão de água em abundância.  Agindo em conjunto com as fibras, a água favorece o trânsito intestinal ajudando assim a eliminar as toxinas do organismo!

pele bonita

A água não deixa que o acúmulo destas substancias indesejáveis, tornem sua pele com aparência cansada e envelhecida.

Podemos citar algumas das mais importantes vitaminas que contribuem para uma pele mais bonita e lisinha que são: Vitaminas A, C e E e várias do complexo B.

Confira agora os alimentos nos quais poderá encontrá-las e não deixe que faltem na geladeira para que você mantenha sua pele sempre linda e com uma aparência jovial!

1 – Banana

Importante fonte de vitamina B6, este fruto age como cicatrizante, e auxilia o sistema imunológico contribuindo para a recuperação da pele. É também de grande importância na produção de glóbulos vermelhos, nas transformações das proteínas (metabolismo)  e é super importante para o funcionamento do sistema nervoso. É ainda uma importante fonte de potássio, que contribui para a redução da pressão arterial.

2 - Laranja

A laranja é importante fonte de vitamina C,  alem de contribuir para a formação do colágeno da pele. Tem grande relevância no combate à gripe e resfriados. Ao consumir diariamente a fruta você estará garantindo a boa elasticidade da pele e reduzindo os efeitos do envelhecimento.

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3 - Grãos

Trazem grande quantidade de vitamina B3 que promove a condução de vários nutrientes de grande importância para o interior das células. Tornam mais fácil a circulação do sangue o que acaba por reduzir a quantidade de espinhas e cravos. Ricos em fibras, ajudam no combate ao mal colesterol, além de possuir  efeitos antioxidantes.

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4 - Abacate

Trazendo grande quantidade de vitamina A, que atua como regulador das glândulas sebáceas responsáveis por lubrificar naturalmente a pele, o abacate ainda protege os olhos contra o aparecimento de cataratas. Contendo ainda um percentual elevado de ácido fólico, tem importante papel durante a gravidez, prevenindo a má formação congênita.

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5 - Iogurte

Com baixo teor de gordura, o Iogurte é importante fonte de vitamina B2, nutriente que contribui para a renovação das células ajudando a combater as marcas de expressão e também as rugas. A falta desta vitamina pode causar  dermatite (inflamação na pele) acelerando o processo do envelhecimento.

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 [Vídeo] Dicas de Outros Alimentos Que Podem Tonificar Sua Pele e Ainda Unhas e Cabelos:

 

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