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MAIS IDÉIAS DE EXERCÍCIOS

Conhecido como “músculo do tchau”, o tríceps precisa ser fortalecido para não ficar balançando por aí. Como não é muito utilizado nos movimentos do cotidiano – como andar ou subir e descer escadas, onde utilizamos as musculaturas inferiores – o músculo fica flácido mais rapidamente. Além disso, a tendência ao acúmulo de gordura localizada, a falta natural de tonicidade e até a própria ação da gravidade contribuem com esse efeito gelatina na região.

Para conseguir manter o braço firme, o ideal é tonificar o músculo com exercícios específicos. E não pense que é para se preocupar com isso só quando a idade chegar. Lembre-se que quanto mais cedo você começa o fortalecimento, melhor é!

Aqui vão alguns exercícios para fazer em casa e que ajudam a fortalecer o tríceps:

Tríceps testa

Deite-se com as costas apoiadas no solo, separe as pernas na largura do quadril, flexione os joelhos e mantenha a planta dos pés no chão. Segure um pesinho com os braços estendidos e as palmas viradas uma para a outra. Flexione os cotovelos, leve os pesinhos para trás da cabeça e volte. Realize 3 séries de 12 repetições.

Tríceps francês unilateral

Em pé, afaste as pernas na linha do quadril, mantenha os joelhos semiflexionados. Segure o pesinho com a mão direita elevando o braço estendido (na vertical). Flexione o cotovelo, formando um ângulo de 90°, leve o pesinho para trás da cabeça e volte. Realize 3 séries de 12 repetições para cada braço.

Flexão com a mão fechada

Na posição da prancha, com as pernas unidas e estendidas, dedos dos pés tocando o chão, mãos sobre o solo com os braços estendidos na linha dos ombros. Junte as mãos com seus dedos polegares quase se tocando. Flexione os cotovelos lentamente, vá aproximando o corpo do chão e volte. Realize 3 séries de 12 repetições.

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