7 Minutos e Adeus Barriga – Abdominais Pra Fazer em Casa

O verão está chegando e você quer entrar em forma? Quer queimar calorias, secar a barriga e ainda perder peso rápido? Invista nos exercícios físicos! Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário frequentar uma academia para praticar exercícios: existe uma série deles que podem ser feitos em ambiente caseiro, sem a necessidade de todos os aparelhos de uma academia, como é o caso dos abdominais simples.

Os exercícios aeróbicos são os principais queimadores de calorias. Já os abdominais simples são responsáveis por definir o abdômen e secar as gordurinhas da região, eles podem ser exercícios básicos, mas têm o poder de acelerar de vez o metabolismo. Confira algumas dicas de como fazer abdominais simples para emagrecer e o melhor, em casa.

Abdominais: Benefícios

É comprovado que o abdominal simples emagrece. Porém, além deste principal benefício, praticar tal atividade favorece a tonificação dos músculos superiores da barriga, adequando também a respiração, de acordo com o movimento do corpo.

Quantos Quilos posso perder fazendo Abdominais?

Fazendo abdominais simples diariamente, com uma alimentação balanceada e acompanhada de outros exercícios físicos que também queimem gordura – como esteira, ginástica localizada ou bicicleta ergométrica, é possível eliminar 1 kg por semana. Contudo, esta faixa varia de organismo para organismo, e o cuidado com a alimentação interfere diretamente no processo.

Como Fazer Corretamente

O treino de abdominal simples é fácil de ser feito, além de ser leve. Por isso, é indicado para diversas idades e estados físicos. Apesar da facilidade, quando se trata de emagrecimento, alguns cuidados devem ser tomados. Saiba como fazer corretamente os abdominais simples para perder peso.

Primeiramente, fique deitado com as costas no chão, juntamente com as pernas flexionadas e com os joelhos apontando para o teto. É indispensável manter os pés apoiados no chão. 

Em seguida, levante a parte do corpo forçando o abdômen, sem encostar o peito nos joelhos flexionados.

Frequência

Apesar de ser leve e simples, é recomendado fazer apenas 3 séries de 25 flexões, a cada dois dias. Uma dica infalível para saber quantos abdominais você consegue fazer é:

Faça quantos abdominais conseguir, sem parar. Conte o número de flexões que conseguir e divida por 2. Depois, faça três séries desse número. Se você consegue chegar em 30 flexões ininterruptas, conseguirá fazer três séries de 15 abdominais sem se cansar.

Resultados

Após iniciar os exercícios, os resultados tornam-se aparentes, rapidamente: o esforço corporal e muscular favorece a queima de calorias, ocasionando um emagrecimento satisfatório. Além disso, os músculos do abdômen ficam torneados e enrijecidos, formando a famosa barriga ‘’tanquinho’’. E você, ainda tem dúvidas de que abdominal simples emagrece?

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