Precisa eliminar gordura abdominal, mas está com medo de ficar com aquela sensação de vazio no estômago por ficar muito tempo sem comer? Não precisa mais se preocupar! Descubra agora como perder barriga sem passar fome e livre-se de vez dos pneuzinhos. Confira!

Como perder barriga de forma saudável

A primeira coisa que você precisa entender é que não é ficando horas e horas sem comer que você vai conseguir secar a barriga. Isto na verdade, pode acabar fazendo mal à sua saúde e, no final, você vai é perder massa magra, emagrecer, mas a barriga continuará lá (e ainda maior).

A questão aqui, na verdade, é saber quais alimentos ajudam a perder barriga e quais interferem de forma negativa nesse processo e, a partir de então, passar a ingeri-los na quantidade e frequência corretas, evitando os outros que só favorecem o acúmulo de gorduras.

Como perder barriga sem passar fome

COMO PERDER BARRIGA

Inclua em seu cardápio comidas que possuam alto teor proteico, porém baixo valor de calorias. Alguns exemplos são:

  • Carne vermelha magra.
  • Peixes.
  • Frango.
  • Peito de Peru.
  • Farinha integral.

Lembre-se de que, na hora em que você for preparar qualquer carne ou até mesmo outros alimentos que levam óleo, prefira fazer utilizando azeite ou óleo de cártamo, pois são muito mais saudáveis e ajudam a perder gordura da barriga. Outra dica é dar preferência ao bife grelhado ou assado e evitar a versão frita.

O que também não pode faltar na sua mesa diariamente são alimentos ricos em fibra, pois saciam o apetite por longas horas, ou seja, são ótimas opções pra quem deseja saber como perder barriga rápido sem ter que ficar passando fome. Ex.:

  • Folhas verdes: couve, rúcula, alface, repolho, agrião.
  • Leguminosas: berinjela (principalmente), abóbora, pepino.
  • Frutas: Pêra, maça, laranja, ameixa, manga.
  • Grãos: aveia, linhaça, sementes de chia, girassol, etc.
  • Laticínios e derivados: leite desnatado, iogurte natural, queijo (ricota e cottage).

Dica: Seja criativo(a) e crie receitas a partir dos alimentos listados acima, tais como sucos e shakes queimadores de gordura e desintoxicantes, o que vai ser muito eficaz contra o inchaço na região do abdômen.

Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e a queima de gordura também são bem-vindos. Em sua dieta para perder barriga não podem faltar pimentas vermelhas, gengibre, hibisco, salsa, canela e, é claro, café.

COMO PERDER BARRIGA

Cardápio Para Perder Barriga

Veja agora algumas opções de refeições diárias com valor calórico pequeno e que, com toda certeza, se forem seguidas, farão com que você consiga emagrecer a barriga rápido.

Café da manhã: 1 sanduíche integral com ricota com 1 fatia de peito de peru + 1 xíc. de chá (sua preferência).

Lanche: 1 maçã ou 1 pêra ou 1 banana prata ou 4 morangos.

Almoço: Salada à vontade, 1 colher de arroz, 1 de feijão, 1 porção de carne vermelha magra.

Lanche: 2 bolachas água e sal + 1 xícara de chá verde.

Jantar: 1 prato de sopa de legumes com carne (sem batata ou macarrão), ou o mesmo que no almoço, porém sem o arroz.

Antes de se deitar, a fim de evitar aquela boquinha na madrugada, coma 1 barrinha de cereais ou 2 bolachas água e sal + 1 xícara de chá.

Dicas Finais de Como Perder Barriga sem Passar Fome

Agora você já sabe o que comer e até tem um cardápio para perder barriga, mas ainda falta listar alguns alimentos que devem ser evitados, os quais, em sua grande maioria, precisam ser ingeridos em grandes quantidades para saciar o apetite e ainda são hipercalóricos.

O que evitar: Arroz branco em excesso, macarrão e massas em geral, pão francês, bolos, roscas ou qualquer outro produto feito com farinha branca, alimentos enlatados, frituras, doces e refrigerantes.

Quando você come, por exemplo, 1 prato de arroz, não está ingerindo nada de proteínas, mas apenas carboidrato, que serve para fornecer energia ao organismo. O problema é que esse carboidrato, quando absorvido pelo corpo, transforma-se em gordura, sendo acumulado principalmente na região abdominal. Sendo assim, só tem como perder barriga se você evitar tais alimentos.

E não se esqueça, pratique pelo menos uma atividade física regularmente, assim os resultados virão ainda mais rápido!