A Eficácia

A esteira é muito fácil de usar e uma corrida para emagrecer é sempre uma boa pedida. Esteiras geralmente têm um timer e calculam a distância caminhada no painel frontal. Esteiras de academia são bem mais complexas e oferecem um exercício mais motivador. Sensores especializados de batimentos cardíacos permitem que você descubra se está exercitando a zona queimadora de gordura ou a cardiovascular durante seus exercícios. Algumas esteiras também têm uma variedade de exercícios, por exemplo exercícios em subida, personal trainer, para queimar gordura, etc, para te motivar a tentar algo novo.
Dependendo da velocidade da sua caminhada, espere queimar cerca de 100 calorias a cada 1,5 quilômetros. Quando maior seu peso, mais você queimará no total. Quanto mais rápido você caminhar, mais calorias serão queimadas. É importante tentar manter um ritmo que te deixa com a respiração um pouco difícil, mas você ainda deve ser capaz de conversar com outra pessoa.



Exercícios

A esteira é a forma perfeita de perder peso devido à sua simplicidade. Se você tem dificuldades para subir nela na academia, peça ajuda a alguém que trabalha ali. Um dos melhores exercícios – especialmente se você é novo – é a caminhada básica. Encolha a barriga, coloque os ombros para trás e caminhe em um ritmo em que você se sinta confortável. Se caminhada na esteira for feita de forma consistente, você sentirá melhoras definitivas no seu ritmo de respiração e de caminhada. Os benefícios da caminhada incluem:

Metabolismo acelerado, mesmo depois de o exercício ter sido feito;
Baixa natural da pressão arterial;
Pernas, nádegas e abdômen tonificados.

Demais?

Não tente fazer muito, muito cedo, também, especialmente se você não está acostumado com exercícios. Uma esteira é perfeita para correr – especialmente quando o clima está úmido ou com muito vento – mas caminhar também faz bem. Treinos em intervalos é um exercício perfeito para usar com a esteira para perder peso. Tente começar caminhando a 5 km/h por 1 a 2 minutos, e depois aumente o passo para trabalhar o coração. Depois de um minuto, volte ao ritmo mais lento. Iniciantes que usam a esteira não devem usar o treino de intervalos logo de cara, já que pode ser difícil de manter e pode até desmotivar alguns indivíduos de continuarem com os exercícios a longo prazo.

Sempre há uma melhora na forma física quando exercícios são feitos consistentemente. A esteira é a forma perfeita de perder o excesso de peso do corpo todo. Se você vai começar a academia sozinha, leve um MP3 player. A música é extremamente motivadora e pode levar sua mente a novas fronteiras.

4 Exercícios na Esteira para Queimar Gordura

Fazer esteira emagrece porque é um aparelho de exercícios que, como todos sabemos, pode te ajudar a queimar gordura e calorias no conforto da sua casa. Baseada em uma premissa simples, a esteira é uma faixa que se move a uma velocidade estabelecida, e quer caminha ou corre durante exercícios na esteira para acompanhar a velocidade da faixa. Inclinar a rampa adiciona resistência extra e um exercício mais pesado.

Aqui estão 6 exercícios na esteira que você pode usar para queimar gordura:

1. Caminhada Simples
Usando esse método, você estabelece uma velocidade baixa na esteira e começa a caminhar. Esse exercício é especialmente bom se você quer assistir TV enquanto se exercita. Assim você não está pulando muito e você ainda queima calorias e gordura. Uma boa duração para esse exercício é cerca de 45 minutos em um bom ritmo.

2. Caminhada Energizada
Essa é um pouco diferente da caminhada normal. Ela envolve um ritmo mais rápido e muito mais movimento dos braços e do torso. É um exercício mais intenso e deve ser feito por cerca de 30 minutos, seguidos de 15 minutos de caminhada normal para desacelerar.

3. Esteira e Musculação Juntos
Se você quer mais da esteira, você pode incorporar um pouco de musculação em conjunto com a caminhada. Não estamos falando de pesos muito pesados, mas adicionar alguns quilos nos pulsos e canelas, assim você pode construir músculos assim como fazer um exercício cardio para o coração e pulmões. Se certifique de se alongar, especialmente antes de usar os pesos. Isso aumentará a quantidade de calorias e gordura que você queima durante os exercícios na esteira.

4. Sessões Específicas

Um exemplo de exercício na esteira é fazer o seguinte por 45 minutos:

Caminhada 5 minutos
Caminhada Energizada 5 minutos
Corrida 2 minutos
Repita 3 vezes

Caminhada para desacelerar por 10 minutos

Se você quer aumentar o efeito do exercício na esteira, você pode adicionar de meio a um quilo nos pulsos e canelas durante o exercício para aumentar o efeito e os resultados. Ou, como alternativa, você pode, se a sua esteira pode inclinar, adicionar uma inclinação leve para simular uma subida. Isso aumenta a quantidade de energia e esforço que você tem que fazer para caminhar a mesma distância.

Outro exemplo de uma sessão típica na esteira seria esse exercício, por um total de 30 minutos:

Caminhada para aquecer por 4 minutos em um ritmo acelerado
Caminhada energizada por 2 minutos
Corrida por 2 minutos
Repetir os primeiros 2 segmentos 6 vezes
Desacelerar com uma caminhada leve por 3 minutos

6. Por fim, um exercício simples, e ainda assim muito eficaz, de esteira e musculação, que dura 50 minutos seria algo assim:

Caminhada acelerada por 30 minutos
Musculação por 20 minutos

Como qualquer exercício bem feito, fazer esteira emagrece, mas você deve fazê-lo todos os dias para conseguir o máximo de resultados. O único dia da semana que você pode descansar completamente e pular os exercícios é o domingo. Sempre se lembre de se alongar antes e depois de cada exercício na esteira para proteger seus músculos e beba bastante água enquanto se exercita.