Como qualquer restrição severa, a dieta emagrece, sim, em curto prazo.
A preocupação é com o longo prazo e, principalmente, o efeito sanfona.

Você já ouviu falar da dieta do jejum intermitente? É a última moda, ficar sem comer nada para emagrecer e os depoimentos nas redes sociais impressionam!

O Bem Estar desta segunda-feira (26) explica se o jejum intermitente faz mal. No estúdio, a nutricionista Lara Natacci fala sobre a importância do café da manhã para quebrar o jejum. O que deve ser servido? O que acontece no nosso corpo quando ficamos muito tempo sem comer?

Dulce Pereira de Brito, médica clínica geral, diz que a primeira consequência das dietas restritivas é o efeito sanfona. Outro problema é a dificuldade de manter a restrição na alimentação.

Dra. Dulce chama atenção ainda para o risco de praticar atividade física em jejum, quando o impacto da ausência de alimentos é ainda pior.

Mas nem tudo está perdido!

Segundo a Dra, existem ao alcance de todos, diversos Programas que mostram como você pode emagrecer de verdade sem o uso destas “dietas restritivas” e indica o Programa de Emagrecimento Detox Inteligente, da coach em boa forma, Milla Pádua, como uma das melhores alternativas. Acompanhe no vídeo abaixo:

Quero Conhecer o Curso Detox Inteligente