Reduzir calorias e começar uma vida saudável costuma estar na lista de metas de muitas pessoas toda segunda-feira. A nutricionista Paula Arruda, que também é proprietária de um restaurante especializado em pratos light e comida vegetariana, em São Paulo,  dá dicas de sucos detox para limpar o organismo com alimentação rica em nutrientes e qualidade de vida.

155

A profissional destaca que, além dos sucos agirem na desintoxicação do organismo, também ajudam a ativar o metabolismo, combater e evitar problemas de pele e melhorar o sono. “Cada suco tem sua propriedade e benefício. Eles não são apenas verdes e a verdadeira característica deles é concentrar todos os nutrientes, melhorando o sistema imunológico e reduzir o inchaço corporal“, explica.

Como são ricos em propriedades naturais, a especialista recomenda que a ingestão seja feita logo pela manhã, após acordar. “A absorção desses nutrientes costuma ser melhor no período da manhã e contribui para regular o organismo ao longo do dia. Se a pessoa quiser tomar em outro horário é claro que não tem problema e os efeitos também são benéficos”, comenta.

Alimentos misturados são batidos no liquidificador

155

Mesmo com a correria do dia a dia, Paula acredita que é possível consumir alimentos saudáveis e manter uma vida equilibrada. Foi pensando nisso que ela decidiu aliar a profissão de nutricionista com a de empresária e abriu o restaurante “Nutri Mais” há um ano e meio. “A proposta do restaurante é um bistrô. Além disso, fazemos entregas em domicílio. O cardápio é variado, por isso é importante que a pessoa matenha os hábitos e procure a saúde por meio dos alimentos. Sou adepta da fórmula de consumir de tudo um pouco e o restaurante criou essa opção com alimentos light”, aponta a nutricionista.

Para facilitar o preparo das receitas saudáveis, como os sucos detox, ela explica que a recomendação é consumir os sucos instantaneamente ou colocá-los em formas de gelo para congelar. Segundo Paula, essa é uma opção prática e rápida e muito utilizada para quem tem pouco tempo de ficar na cozinha, mas não quer ‘perder a linha’. “Sempre digo que o importante é manter o equilíbrio e alimentos como a couve, a cenoura e outros produtos frescos são realmente importantes para quem deseja balancear as refeições. O importante é começar de algum ponto e os sucos são uma boa pedida, principalmente no verão”, finaliza.

155

Suco de abacaxi com hortelã e gengibre

Ingreditentes

-1 fatia de Abacaxi
-5 folhas de Hortelã
-3 lascas de gengibre
-4 rodelas de Cenoura
-500 ml de água

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Benefícios: atua como anti-inflamatório, reduz inchaço e fadiga e ajuda no trânsito intestinal

155

Suco de couve com laranja e água de côco

Ingredientes

1 folha de couve
1 laranja espremida grande
100 ml de água de coco
1 maçã

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Benefícios: melhora a digestão, desintoxica, melhora o sistema imunológico, combate e evita problemas de pele e também melhoram o sono.

Paula mostrou ainda outras dicas para quem quer manter a forma e seguir com uma alimentação saudável.

Café da manhã:

Chá de ervas
Pão sem glúten e geléia zero açúcar
Colação: Suco detox verde (feito com Limão, espinafre, maçã e salsão + 200ml de água)

Almoço:

Hambúrguer vegetariano com purê de abóbora
Brócolis, arroz 7 grãos com chia
Sobremesa: Lichia

155

Lanche das 15 horas:

Shake proteico (feito com Leite de soja, Banana, Cacau, Amaranto e Aveia) – biscoito de polvilho com psilium e linhaça

Jantar:

Sopa de legumes termogênica
Sobremesa: 1 maçã verde

Ceia:

Suco antioxidante hidratante (feito com água de coco, suco integral de uva roxa, abacaxi)

Bom apetite!

[VÍDEO]  Aula-Bônus –

Sequência Para Membros Superiores

compre agora