Tanquinho, barriga negativa, chapada, enfim, seja qual for o nome, conquistar o abdômen dos sonhos requer dieta e malhação. Mas perder barriga vai muito além dos abdominais.

O bom é que, assim como você, as pesquisas sobre o assunto não param. E se o seu dia é corrido, sem tempo para atualizações desse tipo, hoje vou dar uma mãozinha falando sobre os melhores exercícios para derreter gordura.

A ciência já provou: os aeróbicos são os melhores para perder barriga. E não sou eu quem afirma isso! Um estudo da Duke University Medical Center, nos Estados Unidos, mostra que a corrida é capaz de reduzir mais gordura abdominal do que a musculação.

Corrida e Caminhada: Aposte Nelas

O segredo para perder gordura abdominal é a intensidade e frequência da corrida. Para você ter uma ideia, 1 hora correndo queima de 600 a 700 calorias. Não é à toa que essa prática é uma das mais indicadas para esse fim.

Mas, se você não pode ou não gosta de correr, tem na caminhada outra aliada para manter a saúde em dia e emagrecer. Com uma hora andando, lá se vão, em média, 300 calorias.

Pode não ser tanto gasto calórico quanto na corrida, mas é possível obter resultados interessantes se houver disciplina e cuidados com a alimentação, é claro.

Ao diminuir o percentual de gordura, a caminhada e a corrida colaboram bastante com a definição dos músculos do abdômen. A consequência é que você vai perder barriga e ainda melhorar seu condicionamento físico. Bom demais!

Quer variar seu treino e emagrecer mais rápido? Invista na bicicleta ergométrica ou pedale pelas ruas, ao ar livre. Alternando várias atividades aeróbicas você sai da rotina e ainda dá estímulos diferentes ao corpo.

Só não pode esquecer que, para começar a se exercitar, as avaliações médica e física são indispensáveis, certo?

Como Perder Gordura Abdominal Com as Artes Marciais

Elas são uma das sensações do momento quando o assunto é enxugar as curvas: as artes marciais. Homens e mulheres de variadas idades e estilos de vida encontram nelas uma maneira de eliminar gordura, de “secar” rapidinho.

perder barriga

Entre as modalidades mais procuradas estão o boxe, o jiu-jitsu e o Muay Thai – esta popular principalmente entre as mulheres, e que pode queimar até 1.000 calorias por aula. Desse jeito, não tem como não emagrecer, não é mesmo?

E tem mais motivos para perder barriga: seja qual for a arte marcial, há sempre um aquecimento poderoso, no qual são feitos abdominais, alongamentos e polichinelos, entre outros exercícios focados no gasto calórico, na definição e fortalecimento muscular.

As artes marciais trabalham principalmente o abdômen, mas você vai reduzir medidas e, de quebra, ganhar pernas, costas e braços dignos de um campeão.

Vamos pular! O Jump Ajuda a Perder Barriga se Divertindo

Eles já tiveram seu auge nas academias, mas os trampolins do Jump continuam atraindo quem deseja dar adeus às calorias!

Em 1 hora de aula de Jump, é possível se livrar de 700 calorias, aproximadamente. Uma ótima maneira de entrar em forma e se divertir.

Mesmo que você não saiba dançar, pode emagrecer, melhorar a coordenação motora, trabalhar pernas, panturrilhas e abdômen pulando nos trampolins elásticos ao som de vários ritmos.

Seguindo as coreografias do Jump, você mantém o astral e o gasto calórico, faz amizades e turbina seu objetivo de emagrecer!

Spinning: Acelere Seu Emagrecimento!

Já falamos que incluir bicicleta ergométrica entre as atividades aeróbias é uma excelente opção para perder barriga. Imagine, então, as aulas de Spinning, que podem queimar até 600 calorias em 45 minutos?

como perder gordura abdominal

Essa modalidade favorece o abdômen por meio da redução de gordura e da manutenção corporal como um todo. Fique de olho na postura, prepare o fôlego – emagrecer vai ser só uma questão de dedicação e tempo.

Depois do seu exercício preferido, aproveite que está com a corda toda, faça sua série de abdominais e alongue-se para finalizar. Assim, você vai reduzir gordura abdominal e evitar desconfortos que possam atrapalhar seu sucesso.

Em vez apenas do projeto verão, comece logo a emagrecer e ganhar elogios o ano inteiro.

Até mais!

No Vídeo Abaixo, Personal Trainer Mostra os Melhores Exercícios Para Praticar Sem Auxílio de Aparelhos

QUEIMA DE 48 HORAS