Atualmente o mercado alimentício oferece diversas opções para ajudar quem quer emagrecer. Esses produtos vão desde shakes para substituir refeições, até suplementos para queimar gordura.

Quem está na luta para emagrecer sabe o quão difícil é reduzir a gordura corporal, principalmente gordura abdominal. Mais do que isso, emagrecer e não voltar a engordar (famoso efeito sanfona) pode ser mais delicado do que parece.

Quem já percorreu esse caminho sabe muito bem que é preciso perder peso a partir de uma dieta regrada, com qualidade, para que se possa manter o peso desejado. Perdas de peso repentinas podem causar desgastes ao organismo, prejudicando a saúde, além de não levarem a nada em longo prazo.

Visto isso, os suplementos para queimar gordura se tornaram muito populares por quem está de dieta. Esses suplementos não fazem milagres, mas se combinados a uma dieta bem feita e intensa rotina de exercícios físicos, podem turbinar os resultados no organismo.

suplemento para queimar gordura

Se você pretende fazer uso de suplementos para queimar gordura, principalmente versões industrializadas (como é na maioria dos casos), procure um profissional, além de escolher produtos de marcas conhecidas e bem conceituadas.

Confira a seguir alguns exemplos de suplementos para queimar gordura que são bastante consumidos pelos atletas:

Lipo 6: É um dos queimadores de gordura mais populares entre quem pratica musculação.

Óleo de Cártamo: Versão natural desse tipo de suplemento, é um excelente termogênico natural, que além de ajudar na queima de gordura, bloqueia a absorção da mesma pelo organismo.

Lipo Cut: Outro termogênico, porém mais voltado para definição muscular. Desenvolvido para acelerar o metabolismo, age diretamente nos depósitos de gordura e traz ótimos resultados quando combinado à prática de atividades físicas.

Whey Protein (isolado): Popularmente conhecido entre os frequentadores de academias e atletas, o Whey protein nada mais é que a proteína extraída do soro do leite. Além de melhorar o rendimento, é responsável pela regeneração muscular após o treino ou atividades físicas pesadas. Esse produto evita o catabolismo muscular, sendo indicado principalmente para quem quer ganhar massa magra.
suplemento para queimar gordura
Termogênico: Um dos produtos mais cotados quando o assunto é suplementos para queimar gordura. A maioria possui grandes quantidades de cafeína, substância que estimula o organismo a quebrar gordura, e aumenta o desempenho durante a prática de atividades físicas aeróbicas ou de força.

CLA (ácido linoleico conjugado): Eis outro suplemento com diversas funções. O CLA tem como principal objetivo controlar os níveis de insulina no sangue, auxiliando na perda de gordura, principalmente localizada (o tipo de gordura mais difícil de queimar).  Altera positivamente as proteínas ligadas ao metabolismo do corpo e melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos.
Além disso, estimula o ganho de massa muscular magra e alguns estudos defendem que esse é um dos suplementos para emagrecer que possui propriedades anticancerígenas.

L-Carnitina: Ingerir L-Carnitina antes dos exercícios físicos promove a queima de gordura corporal para criação de energia, melhorando inclusive o desempenho da atividade. Por ser um componente mais forte, sua ingestão diária não deve ultrapassar os 3 gramas.

Ácidos Graxos: Os ácidos graxos podem melhorar e muito o desempenho nos treinos, tanto aeróbico quanto muscular. Em cápsulas próprias ou associado a outros suplementos, estima-se que seus benefícios sejam percebidos a partir de 3 gramas de ingestão diária.

Os suplementos para queimar gordura, quando combinados a uma dieta regrada e a prática correta e regular de exercícios físicos, conferem muitos benefícios e acumulam ótimos resultados, mas para que haja efeitos eficientes e duradouros, é preciso acompanhamento profissional e muita dedicação, pois, ao menor sinal de descuido (ingestão de alimentos gordurosos ou pausa nas atividades físicas) é muito provável que todo o peso perdido volte, e consequentemente todo seu investimento vá para o lixo.