Sempre estamos em busca de alimentos e bebidas que possam nos beneficiar, trazer mais energia e disposição, além de proporcionar emagrecimento. Hoje em dia com tanta correria, trabalho, responsabilidades e estresse, a lista de afazeres parece ser muito grande e acabamos por comer qualquer besteira a qualquer hora, o que aos poucos vai nos prejudicando, facilitando também o aumento de peso.

Mas quando nos deparamos com a infinidade de receitas simples e muito saborosas de sucos para emagrecer, é praticamente impossível não tomá-los, pois além de fornecer muitos nutrientes, favorece também a nossa saúde em diversos aspectos e é isso que vamos aprender a partir de agora, conhecendo cada suco e suas propriedades em prol do nosso organismo!

1. Suco Para Emagrecer de Limão, Gengibre e Linhaça.

emagrecer


Ingredientes:

• Suco de 1 limão.
• 3-5 pedaços pequenos de gengibre.
• 1 colher rasa de farinha de linhaça.

Como preparar:

Bata tudo no liquidificador e tome sem coar.

Benefícios dos ingredientes:

Limão: Muito rico em diversos nutrientes e vitaminas, muito conhecido por ser um fruto azedo, é ideal para temperar e fazer sucos. Contêm vitaminas A, C, I, P, B1, B2 e B3, possui também magnésio, ferro, iodo, silício, ácido málico, ácido nítrico, cobre, cálcio, ácido acético e fórmico. O limão é excelente para a perda de peso. Um refrescante suco para emagrecer quando aliado a outros ingredientes.

Gengibre: É uma raiz  bem conhecida e traz também muitos benefícios no processo de emagrecimento, auxiliando na perda de peso e na digestão. Tem ação desintoxicante e também anti inflamatória. O gengibre é rico em substâncias que aceleram o metabolismo, proporcionando ao corpo a eliminação de calorias.

Linhaça: A linhaça também é um alimento que impulsiona o corpo na digestão. Suas fibras auxiliam no combate ao mal colesterol e na aceleração metabólica. Contém cálcio, proteínas, zinco, fósforo e manganês.

2. Suco de Berinjela, Laranja e Limão.

emagrecer

Ingredientes:

• 1/2 copo de suco de laranja (suco puro).
• 1/2 copo de suco de limão (adoçado com adoçante ou mel).
• 3 fatias de berinjela.

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e tome. Não coe, para que as fibras proporcionem um poder de digestão ativo maior.

Benefícios dos ingredientes:

Berinjela: A berinjela ajuda na questão da saciedade, mantendo a fome sob controle. Muito rica em fibras que ao chegar ao estômago fazem com que a digestão seja mais lenta.  A berinjela também faz bem ao coração e auxilia no bom funcionamento do cérebro.

Laranja: A união de vitamina C com os antioxidantes, fibras e outros nutrientes da fruta pode e muito ajudar na perda de peso, além do que, a laranja ajuda a diminuir o apetite, auxiliando no baixo consumo alimentar, sendo uma excelente opção de suco para emagrecer.

Limão: Conforme já descrito acima.

3. Suco de Maçã, Gengibre e Couve.

sucos

Ingredientes:

• 200 ml de água.
• 2 folhas de couve.
• 1 colher da farinha da linhaça.
• 1 maçã pequena.
• 3 pedaços pequenos de gengibre.

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e após todos os ingredientes se mesclarem bem, sirva-se sem coar.

Benefícios dos ingredientes:

Couve: É excelente e muito recomendada para limpar, nutrir e beneficiar as células e também todo o organismo, ajudando na desintoxicação. Por isso é sempre bem vinda quando se junta a outros ingredientes no preparo de sucos para emagrecer.

Maçã: Ajuda a controlar os níveis de colesterol, tem baixo teor calórico e inibe a fome. Contêm vitaminas do complexo A, B, sódio, potássio, fósforo, enxofre e ferro.

Linhaça: Conforme descrito acima

Gengibre: Conforme descrito acima

4. Suco de Maçã Verde e Hortelã

emagrecer de vez

Ingredientes:

• 1 copo de água.
• 1 maçã verde.
• 5 folhas de hortelã.
• Mel ou adoçante para adoçar.

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador, coe e sirva gelado.

Benefícios dos ingredientes:

Maçã: Conforme descrito acima

Hortelã: Calmante e relaxante. Esses são apenas alguns dos muitos benefícios da hortelã, que unida a outras combinações pode produzir bons efeitos na redução de peso, controle glicêmico e diminuição a absorção do colesterol e açúcar no sangue, proporcionando maior saúde e vitalidade.

5. Suco de Abacaxi e Hortelã.

sucos para emagrecer

Ingredientes:

• 200 ml de água.
• 5 folhas de hortelã.
• 2 fatias de abacaxi.

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador, coe e beba com gelo. (Adoçado com mel ou adoçante).

Benefícios dos ingredientes:

Hortelã:  Conforme descrito acima

Abacaxi: Combate o envelhecimento precoce, ajuda a emagrecer e a reduzir o colesterol ruim.

6. Melancia com Abacaxi Formam Um dos Melhores Sucos Para Emagrecer

sucos para emagrecer

Ingredientes:

  • 1 fatia média de melancia
  • 1/2 copo de água gelada ou gelo
  • 1 fatia de abacaxi

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e tome sem coar.

Benefícios dos ingredientes:

Melancia: É baixíssima em teor calórico, é também rica em fibras, assim como o abacaxi e juntos são um potencializador diurético e energético, ajudando na saciedade e proporcionando o melhor funcionamento do intestino através da boa digestão.

Abacaxi: Conforme descrito acima

Dica:

Estes sucos para emagrecer podem ser servidos numa dieta com café da manhã leve e saudável, também no jantar ou na hora do lanche. É importante salientar que adotar o consumo desses sucos, não restringe a importância de se ter um acompanhamento com nutricionista ou endocrinologista.

Vídeo! Sucos Para Emagrecer Rápido! Acompanhe!