Basta iniciar a música e os pés já se mexem; a imaginação começa a dançar antes mesmo do corpo sair do lugar. Os ritmos caribenhos sempre foram um convite à descontração. Hoje, porém, eles são mais do que isso. Na Zumba Fitness, significam muuuuuitas calorias a menos. Como? É o que você vai ficar sabendo agora nessa conversa embalada pela salsa e o merengue, para você emagrecer soltando as curvas com esse ritmo alucinante. Arriba!

Emagreça Dançando

A Zumba Fitness é uma das atividades queridinhas do momento nas academias, principalmente entre aqueles que estão cansados dos aparelhos e da velha rotina dos exercícios tradicionais. É uma modalidade que promove elevado gasto calórico de forma divertida. Em 1 hora de puro remelexo, é possível perder até 1.000 calorias. E você nem vê o tempo passando… Os movimentos e as coreografias desse ritmo fazem um estimulante trabalho aeróbico que inclui, ainda, hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre e dança africana. A mistura de sons e o fato de as músicas mudarem a cada quatro minutos promovem o aumento da frequência cardíaca e a variação da força dos movimentos. Isso tudo sem pausa! Se você quer emagrecer, mas não sabe dançar, relaxe. Os passos da não são difíceis, e os instrutores dançam com a turma. Uma forma sensual e agradável de tonificar o corpo inteiro (principalmente pernas e bumbum) e enxugar o shape.

Como Funciona a Zumba Fitness

Esqueça anilhas, pesos e caneleiras. O único “equipamento” é o seu corpo. A aula começa com um aquecimento e, em seguida, acontecem os exercícios aeróbicos e os movimentos de dança propriamente ditos. Para maximizar a perda calórica, a aula de Zumba Fitness conta com treinos intervalados e de total resistência. Um benefício e tanto não só ao emagrecimento como, também, ao condicionamento cardiovascular. Se o desejo maior é perder peso, é aconselhável praticá-la de 2 a 3 vezes por semana. Democrática, essa espécie de ginástica pode ser feita por pessoas de todas as idades, da criança ao idoso.

Escolha a sua Zumba Fitness Preferida e Queime Calorias Dançando

O sucesso da Zumba Fitness é tanto que diversos estilos de aulas surgiram a partir dela. Dá só uma olhada nas opções para você emagrecer:  

  • Toning: usa barras de tonificação para fortalecer os músculos ao máximo, esculpindo o corpo.
  • Gold: perfeita para ser incluída na programação de atividades dos idosos ativos, servindo como forma de interação e motivação.
  • Fitness Party: nessa forma, é usada especificamente a música latina, como salsa, merengue, cúmbia e reggaeton.
  • Zumbatomic: é a opção para a criançada (de 4 a 12 anos) sair do sofá e do computador com essa aula planejada especialmente para elas.
  • Aqua: por meio de uma segura técnica de hidroginástica, acontece uma verdadeira festa na piscina.
  • Zumba in the Circuit: essa proposta inclui meia hora de ginástica com alta energia e intervalos programados. Ela usa movimentos latinos, combinando treino de circuito e uma série de exercícios de musculação. 

zumba

Deixe Sua Autoestima em Dia Com a Zumba

Bom, você já sabe como funciona e os seus benefícios. Mas deve estar se perguntando: Qual o tempo necessário para ver os resultados?  _Em aproximadamente três meses, é possível perceber os efeitos, pois, como falei lá no começo, em uma aula é possível queimar até 1.000 calorias. O emagrecimento vai depender também da intensidade com a qual você faz a aula e do seu preparo físico. Enquanto você emagrece com a dança, vai aproveitando a energia dela para interagir e fazer novos amigos. Não tem problema se errar os passos ou não aprender a coreografia de primeira. O importante é soltar o corpo sem medo e curtir. No início, seu foco pode até ser reduzir medidas, mas o envolvente clima dos ritmos latinos e atmosfera da Zumba vão dar um up na sua autoestima, percepção espacial, coordenação motora, agilidade e equilíbrio. É o máximo! Está esperando o que para emagrecer dançando? Escolha uma roupa confortável, deixe a timidez de lado e dance!